30.10.12

Palavra do Presidente

Bem-vindos, caros visitantes do blog.

Este é o CEJJUCA, a mais nova entidade civil filantrópica da Região Centro-Sul cearense, cuja finalidade primordial é a realização do Direito de forma humanizada.

Na nossa visão, compartilhada pelos fundadores e associados, o Direito pode ser muito mais eficaz na solução das controvérsias sociais, por meio dos novos métodos de solução de litígio, dos quais o eleito pela entidade foi o da mediação.

Recebemos os pleitos da população e procuramos obter acordos extrajudiciais, desse modo reduzindo o abarrotamento de processos na via jurisdicional, já tão deficitária. Na verdade, funcionamos como colaboradores do Ministério Público e do Judiciário, na medida em que propiciamos terreno fértil para a eliminação das contendas na Justiça.

Dentre outros objetivos sociais temos o fomento a atividades sócio-culturais, processos de mediação, ajuizamento de demandas em prol dos mais carentes, especialmente nas áreas de família e do consumidor, realização de palestras, seminários, congressos e encontros sobre temas do Direito e áreas afins, fechamento de convênios para estágio acadêmico.

Conclamamos os nossos visitantes a se integrarem ao grupo. Basta ser “Ficha Limpa” e apresentar a documentação exigida. O membro poderá apresentar trabalhos para publicação no blog, a depender de apreciação do Conselho Editorial da entidade.

O associado trabalha voluntariamente nos horários que dispuser e participa das reuniões, colaborando com ideias e projetos para serem levados às autoridades.

O CEJJUCA procurará apoio financeiro das administrações públicas. Espera-se, com isso, obter recursos para o cumprimento de seus objetivos estatutários.

Entre os profissionais mais esperados estão formados e acadêmicos de direito e de serviço social. Mas as portas estão abertas para profissionais das áreas de humanas e administrativas.

Venha participar do CEJJUCA, seja um Cejjucano e traga seus amigos!

Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Um forte abraço,
 
Alexander Mota - Presidente do CEJJUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário